1º Congresso Europeu das Ciências e Práticas do Riso

 

Pela primeira vez é realizado um congresso das Ciências e Práticas do Riso, a 19 de Outubro em Portugal, no Instituto de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, no Alto da Ajuda.

Dar a conhecer a importância científica e terapêutica do riso é o grande objectivo. Está demonstrado que o riso é um dos mecanismos naturais, genuínos e poderosos que contribuem para a manutenção da saúde, para a prevenção da doença ou para uma recuperação mais rápida.

O riso/humor é também muito eficaz e transformador quando usado nas escolas, nas empresas e instituições, pela sua ação sobre o "estado de espírito", auto-estima, criatividade, concentração, motivação, cooperação e, portanto, sobre a produtividade.

Este projeto conta com o patrocínio científico de:

- Senhor Ministro da Saúde

- Senhor Diretor-Geral da Saúde

- Senhor Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, 

- Senhor Presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiares.

Não obstante, o enorme apoio de entidades da "saúde", o programa contempla também a aplicação do Riso/Humor nas Escolas, Empresas/Instituições e no contexto Social, sendo que todos os oradores presentes são peritos nas áreas sobre as quais vão falar, tendo, a maioria deles livros publicados sobre as temáticas em apreço. Alegria e boa disposição serão as notas dominantes do congresso.

O evento é organizado pela Escola do Riso (http://www.escoladoriso.com/) e pela Associação Sorrir (http://www.smiledance.pt/home).

Este projeto tem como mentora e coordenadora a médica Maria Manuela Sousa.

http://congressodoriso.com/

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas