III Fórum Internacional de Espanhol em Braga

 


O III Fórum Internacional de Espanhol em Portugal realiza-se em Braga nos próximos dias 8, 9, 15 e 16 de Abril, sob o tema "Ensino/aprendizagem de espanhol segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL) - Desenvolvimento das competências do aluno no contexto português".
 
O evento vai contar, entre outros, com as intervenções de vários professores e investigadores da Universidade do Minho. Xaquín Núñez Sabaris aborda no dia 8, às 14h00, "As oportunidades e bloqueios do QECRL na planificação e na programação de cursos no Ensino Superior". Orlando Grossegesse explica no dia seguinte, às 9h30, o tema "Literatura e cultura no contexto de aprendizagem de línguas estrangeiras". No dia 15, às 16h30, Paula Vilas incide sobre "Actividades significativas baseadas nos contos", seguindo-se, uma hora depois, Secundino Vigón Artos com a palestra "A formação de professores de Espanhol nos novos planos de estudos das universidades portuguesas".
 
O primeiro fim-de-semana do III Fórum vai decorrer na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o segundo na FacFil. A última comunicação cabe a Anália Gomes, do Ministério da Educação, que intervém no dia 16, às 12h00, sobre "O Portefólio Europeu de Línguas - instrumento de aplicação dos princípios do QECRL". O evento tem a colaboração da Universidade do Minho (Departamento de Estudos Românicos e BabeliUM - Centro de Línguas), Faculdade de Filosofia da Universidade Católica de Braga, Universidade Antonio Nebrija (Madrid), Instituto Cervantes, Embaixada de Espanha, Fundación Ramón Areces, Associação Portuguesa de Professores de Espanhol Língua Estrangeira (APPELE), Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e Editorial SGEL.
 
 
Mais informações
Prof. Secundino Vigón Artos
Tel.: 253601630, 253604914 | E-mail: artos@ilch.uminho.pt

 

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas