Jornadas de Línguas Aplicadas trazem Chris Durban e Danilo Nogueira à UMinho

 

Iniciativa realiza-se de 7 a 9 de Abril e conta com painéis, mesas redondas, workshops e actividades culturais e sociais
 
O Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho organiza de quinta-feira a sábado, entre 7 e 9 de Abril, as Jornadas de Línguas Aplicadas, subordinadas ao tema "Dar Novos Mundos ao Mundo". 
 
O especialista Danilo Nogueira, considerado um dos maiores tradutores brasileiros, vai apresentar o workshop "Oficina de Técnicas de Tradução" (dia 8, às 16h), na Sala de Actos do ILCH, no campus de Gualtar, em Braga. O segundo momento alto do evento é marcado pela intervenção de Chris Durban, que vai revelar na sexta-feira, às 19h, no Auditório B1, a publicação "The Prosperous Translator: Advice from Fire Ant & Worker Bee".
 
A iniciativa pretende alargar horizontes, reinventar competências e partilhar saberes académicos e profissionais. A sessão de abertura, com início marcado para as 10h, conta com a presidente do ILCH, Eduarda Keating, e a directora da licenciatura em Línguas Aplicadas, Aldina Marques. Prevê-se ainda a participação dos tradutores Maria Marques, Virginia Parades, Josélia Neves, da Universidade de Coimbra, e Richard Ryan, da Universidade Blaise Pascal (França).
 
Legendagem, gestão de glossários, tradução audiovisual, profissionalização, technical writing e fansubs(experiências de legendagem em contexto amador) são alguns dos temas abordados nos vários painéis, mesas redondas e workshops. O programa inclui igualmente a realização de actividades culturais e sociais, nomeadamente a visita à Quinta da Igreja e uma prova de vinhos (dia 7, às 17h), na Póvoa de Lanhoso, e o concerto do Coro Académico da UMinho (dia 8, às 22h), na Casa do Professor, em Braga. O site oficial do evento éhttp://www.jornadas.pt.la/.
 
Em anexo segue o programa e imagens alusivas do evento.
 
Contactos
Prof. Fernando Ferreira Alves
Tel.: 253601656 | E-mail: falves@ilch.uminho.pt

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas