1ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia

 

31 Outubro - 1 Novembro 2013 - Porto

Prazo: 2 Junho 2013

A 1ª Conferência da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (CISPEE) realizar-se-á no Porto, de 31 de outubro a 1 de novembro de 2013, com o tema "Educação em Engenharia: Desafios para a Inovação".

A Educação em Engenharia enfrenta desafios globais que são objeto de reflexão contínua e alargada, a nível mundial. A primeira edição da CISPEE realiza-se no mesmo ano em que a American Society for Engineering Education (fundada em 1893) organiza a sua 120ª conferência, comprovando assim a importância e a atualidade desta área.

A SPEE - Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, fundada em 2010, visa promover a educação em engenharia através da formação pedagógica e desenvolvimento pessoal de professores, da difusão e colaboração em projetos, do intercâmbio entre pessoas e instituições nacionais e estrangeiras.
A CISPEE reunirá em Portugal um conjunto de especialistas nacionais e estrangeiros que discutirão assuntos relacionados com o tema da conferência, seguindo os atuais grupos de trabalho da SPEE, nomeadamente: - Ética em Engenharia;
- Tecnologias de Informação ao Serviço da Educação em Engenharia;
- Educação Contínua em Engenharia;
- Ferramentas de Desenvolvimentos de Capacidade Cognitivas;
- A Matemática na Educação em Engenharia;
Um conjunto de palestras convidadas pemitirá ainda enriquecer o debate dos desafios que se apresentam no contexto global da Educação em Engenharia, nomeadamente: - Acreditação e garantia da qualidade de ensino nos cursos de engenharia;
- Cooperação academia-indústria, na área da engenharia, como fator de criação de riqueza;
- Promoção e disseminação da ciência e da engenharia, junto da sociedade, através dos media.

Mais informações em http://www.isep.ipp.pt/cispee/

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas