Audiência AR Progressões ECIC

Colega,

o SNESup será recebido amanhã no Parlamento, às 16h, em audiência da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência. Esta audiência, solicitada em 25 de setembro, destina-se a expor a situação de impedimento à negociação da aplicação das progressões remuneratórias obrigatórias na carreira de Investigação Científica.
 
Recordamos que tal negociação deveria ter ocorrido por força da aplicação da Lei de Orçamento de Estado para 2018, sendo evidente a situação descurada em que tem permanecido o Estatuto de Carreira de Investigação Científica (a qual é referida na entrevista em profundidade realizada pelo Diário de Notícias ao do Presidente da Direção do SNESup).
 
Num momento em que é apresentado o Orçamento de Estado para 2019, é inadmissível como ainda não foi sequer aplicado o Orçamento de Estado para 2018 e disso daremos também conta nesta audiência.
 
Convidamos todos os colegas a estarem presentes, sendo particularmente importante a presença dos colegas investigadores que se encontram nesta carreira. Para assistir presencialmente, os colegas devem dirigir-se às 15:30 à portaria lateral da Assembleia da República e indicar que pretendem assistir a esta audiência da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência (o registo como Visitante é realizado mediante entrega de um documento de identificação, que não o cartão do cidadão, sendo posteriormente acompanhados aos lugares reservados para a assistência no interior da sala onde se realizará a Comissão).


Saudações Académicas e Sindicais,
Direção do SNESup

15 de outubro de 2018

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas