4/7 - Reunião Geral de Investigadores Científicos

Colega,

a questão do processamento das alterações obrigatórias de posicionamento remuneratório dos investigadores de carreira tem vindo a ser abordada da pior forma.  

Na verdade, não só o Estatuto de Carreira de Investigação Científica nunca foi atualizado por forma a integrar as questões e avaliação de desempenho, como nunca foram atualizados os valores para conformidade com a Tabela Remuneratória Única.   

O SNESup solicitou repetidamente à tutela uma reunião negocial por forma a debatermos esta questão, sendo que levantámos a questão ainda no ano passado, já prevendo o desbloqueio das progressões remuneratórias.   

Apesar da disponibilidade demonstrada então pelo ministro Manuel Heitor, a verdade é que nunca nos deu resposta aos pedidos de reunião, nem nunca procurou o seu agendamento, mantendo um limbo de silêncio.  

Diversas instituições têm vindo a informar os investigadores a aplicação dos n.sº 3, 4 e 5 do art.º 18.º da Lei n.º 114/2017, com a comunicação de atribuição de um ponto por ano e a possibilidade de requisição de avaliação por ponderação curricular.  

Note-se que, em muitas instituições, não existe qualquer regulamento de avaliação de desempenho dos investigadores, criando-se assim uma intenção de imposição de critérios à posteriori que viola princípios básicos.  

Não podemos deixar que esta situação continue e que se degrade ainda mais a Carreira de Investigação Científica.  

Assim sendo, convocamos todos os colegas para uma reunião geral de investigadores científicos, a realizar no próximo dia 4 de julho, pelas 17:30 no Anfiteatro B da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.  

 

Saudações Académicas e Sindicais
A Direção do SNESup

28 de junho de 2018

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas