SNESup 1º de Maio

Colega,

o 1º de Maio é um dia para recordar as nossas lutas, sendo também uma data importante para que cada um reflita sobre a defesa da sua profissão e do valor da qualificação.
 
Não devemos dar nada por adquirido, incluindo as atuais carreiras académicas e científicas. As condições de trabalho que temos, quer nos seus aspetos positivos, quer negativos, derivam da capacidade de solidariedade, articulação e, sobretudo, participação em ações de reivindicação.
 
Neste 1º de Maio, assinalamos a preocupação com a precariedade no Ensino Superior e Ciência, pelo que iremos participar na concentração dos colegas Precários, que terá lugar às 11h na Praça do Intendente, em Lisboa.
 
A dignificação e valorização remuneratória desenvolve-se numa ação com várias frentes, incluindo os mecanismos de progressão na carreira, o estatuto de carreira do ensino superior privado, a integração dos leitores, os desequilíbrios na contratação de convidados, entre muitas outras matérias.
 
A questão da valorização profissional desenvolve-se neste quadro comum, para o qual todos temos de estar sensibilizados e que toma as condições individuais de cada um num quadro de ação solidária, em que a defesa de cada um se desenvolve na e para a defesa de todos.
 
Os tempos recentes demonstram, mais do que nunca, a importância da ação coletiva e sindical. Juntos somos mais fortes e é assim que conseguimos construir este património, que é também o SNESup.
 
Não esquecemos o valor da solidariedade, razão de base da ação sindical, sendo que por isso aproveitamos para transmitir a nossa solidariedade com a causa de todos os trabalhadores, na defesa da valorização das pessoas, do seu trabalho e da melhoria da forma como o desenvolvem.
 
Desejamos-lhe por isso um excelente 1º de Maio, sendo que onde estiver um nosso associado, está o SNESup.
 

Saudações Académicas e Sindicais
A Direção do SNESup

30 de abril de 2019

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas