A lei é para cumprir! Protesto 23 de Maio - valorizações remuneratórias

Colega:  

Estamos em Maio; já recebeu a valorização remuneratória que lhe é devida desde Janeiro? Então proteste. A lei é para cumprir! #eparacumprir  

Enquanto a Universidade de Lisboa anuncia que vai pagar em Maio, e espera-se que também o ISCTE, desconhece-se entretanto qual a base. A Universidade dos Açores anuncia – em 18 de Maio – o que devia ter anunciado em Fevereiro: que já começou a pagar aos funcionários não docentes e não investigadores com efeitos a 1 de Janeiro. Excelente critério: uns são funcionários, os outros que esperem.  

O Instituto Politécnico do Porto pagou a quem somou 10 pontos, o Instituto Politécnico de Tomar a quem somou 2 excelentes. Mas reina a confusão e a desinformação sobre quando e como os docentes e investigadores poderão receber o que lhes é devido desde 1 de Janeiro.  

O Conselho Nacional do SNESup tomou a decisão de se protestar todos os dias 23 de cada mês e é isso que iremos fazer, de novo, no dia 23 de Maio, às 12 horas, na porta principal de cada estabelecimento de ensino.  

Portanto, dia 23 de Maio proteste; reivindique e solidarize-se nesta causa que é comum.  

A lei é para cumprir! #eparacumprir  


O Presidente da Mesa do Conselho Nacional,
Álvaro Borralho

18 de maio de 2018

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas