Publicadas alterações Emprego Científico

Colega,
 
foi hoje publicado o diploma que reúne o conjunto de alterações ao diploma de Estímulo ao Emprego Científico. Tais alterações resultam dos trabalhos de Apreciação Parlamentar sobre esta matéria.

O SNESup trabalhou internamente para uma melhoria do diploma, procurando um consenso alargado em prol do combate à precariedade no Ensino Superior e Ciência.

Não existe nenhum obstáculo a que a Lei seja aplicada. Urge fazê-lo.

O Parlamento incluiu a previsão do necessário financiamento para as contratações previstas na norma transitória e durante a totalidade dos contratos.

Os colegas que possuam os requisitos indicados na norma transitória devem enviar a solicitação de abertura do concurso ao seu Diretores da sua Unidade Orgânica. Para tal disponibilizamos a seguinte minuta.

As organizações de ensino superior e ciência devem imediatamente avançar com a produção dos editais em atraso.

Não há espaço, nem para mentiras, nem para falácias (o desonesto comunicado do reitor da UC à sua comunidade académica, no dia da manifestação dos investigadores bolseiros, é facilmente desmontado por um certeiro post no facebook).

Os investigadores bolseiros e precários estão já nas instituições. As medidas tomadas impedem apenas a desvalorização salarial.

A Lei é para cumprir.
 

Saudações Académicas e Sindicais

A Direção do SNESup
19 de julho de 2017

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas