Fórum Ensino Superior e Ciência

Colega

o SNESup vai organizar no dia 6 de abril, em Lisboa, o Fórum Ensino Superior e Ciência. Trata-se de um espaço de debate deliberativo, aberto e participativo que visa contribuir para a identificação dos desafios que hoje se colocam ao ensino superior e ciência, bem como para a definição de estratégias de ação para os enfrentar. 
 
Esta iniciativa para além da participação de docentes e investigadores, convoca também as diversas partes interessadas no Ensino Superior e Ciência, incluindo atores políticos, responsáveis institucionais, estudantes e dirigentes associativos, antigos alunos, membros de associações científicas, elementos de organizações empresariais e representantes de empresas, movimentos sociais, jornalistas procurando abranger as diversas partes interessadas no Ensino Superior e Ciência.
 
Trata-se de um evento com natureza interativa, onde é assegurada a participação de todos, sendo que os temas em discussão se articulam através de um conjunto de questões, as quais pretende que sejam respondidas numa forma deliberativa.
 
O tema geral será a Ambição do Ensino Superior e Ciência, sendo apresentadas um conjunto de questões orientadoras a serem trabalhadas pelos diversos participantes. Em cada questão apresentada é realizada uma curta apresentação do tema, centrada em factos e sendo apresentado às diferentes mesas documentos de apoio e um conjunto que questões a que devem procurar dar resposta. É privilegiada a interatividade e rede (networking) entre as diversas partes interessadas, com o objetivo de identificarem de forma partilhada estratégias de ação. 
 
O debate realizar-se-á com base em informação empírica relevante sobre os temas em análise, procurando identificar os desafios atuais e as propostas de ação, por forma a consolidar o desenvolvimento do ensino superior e ciência em Portugal.
 
Reserve já a data na sua agenda e participe.

 
Saudações Académicas e Sindicais
A Direção do SNESup

14 de janeiro de 2019

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas