Parlamento Progressões

Colega,
 
chegou um momento que vai decidir muito do futuro da carreira docente universitária e politécnica. Aqui se define se existe um sistema de progressões justo, equilibrado e equitativo, ou se pelo contrário vai continuar a propagar-se a injustiça que nos querem impor.
 
A decisão sobre este momento depende da sua participação.
 
No dia 6 de fevereiro, às 11:00, a Assembleia da República promove uma audiência ao SNESup em que iremos expor a proposta de Norma Clarificadora.
 
É fundamental a sua presença. Conseguirmos resolver esta situação depende mesmo da sua mobilização e de estarmos juntos neste dia. Não basta estar atrás do teclado.
 
Sabemos que tendemos a ser uma profissão com tendência a alguma discrição nas suas reivindicações. Vivemos concentrados no nosso trabalho e nas nossas carreiras, de tal forma que nos esquecemos de nos defender a nós mesmos. Refugiamos-nos na imobilização uns dos outros, para nos queixamos de que ninguém se mobiliza e, muitas vezes, receamos até que participarmos em ações de contestação possa atentar contra a nossa imagem.
 
Esta inação joga contra nós mesmos.
 
Sabemos que os colegas confiam no SNESup e no trabalho voluntário que colegas fazem em prol de colegas. Mas nesta matéria, acredite, não chega só a nossa capacidade de influência política. Temos mesmo de demonstrar presença.
 
No dia 6 de fevereiro, o ponto de encontro é na porta lateral da Assembleia da República, às 10:30.
 
#éhoradeprogredir #éparacumprir


Saudações Académicas e Sindicais
Direção do SNESup
 
24 de janeiro de 2019

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas