2ª Proposta MCTES Leitores

Colega,

fomos convocados para uma segunda reunião de negociação coletiva do Projeto de decreto-lei que aprova normas complementares ao regime de transição dos leitores, a decorrer no próximo dia 11 de julho, pelas 10:30.
 
Junto com a convocatória foi-nos enviada uma nova proposta negocial, a qual mantém a recusa de um verdadeiro processo de integração.
 
O SNESup irá analisar a proposta do MCTES e apresentará a sua posição. Entretanto, agradecemos o envio do seu contributo até quarta-feira, dia 10 de julho, às 17:00.
 
A questão dos Leitores das universidades portuguesas é urgente. A distribuição de serviço e o planeamento do próximo ano letivo está pendente desta situação. Vivem-se momentos verdadeiramente dramáticos para dezenas de colegas, que há muitos anos contribuem para a vida das nossas instituições e os quais mereciam um melhor processo de transição.
 
Sem prejuízo da melhor negociação desse processo de transição, neste momento importa salvaguardar que este diploma será publicado em tempo útil para permitir, no mínimo, a imediata renovação dos contratos.
 
É essencial que o MCTES possa dar conhecimento dessa intenção ao CRUP, por forma a que as instituições possam já ter preparado todos os processos contratuais, os quais devem ser tramitados de imediato, após a publicação do diploma.

Saudações Académicas e Sindicais
A Direção do SNESup

8 de julho de 2019

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas