I Jornadas Ibéricas de Infra-estruturas de Dados Espaciais

Há hoje uma grande relevância e dinâmica das Infra-estruturas de Dados Espaciais (IDE), as quais têm uma dimensão europeia suportada pela Directiva INSPIRE, que estabelece uma Infra-Estrutura de Informação Geográfica na União Europeia e veio lançar novos desafios para todos, mas sobretudo para os organismos públicos relacionados com conjuntos e serviços de dados geográficos, topográficos ou temáticos.

Portugal foi um país pioneiro neste domínio, pois o Sistema Nacional de Informação Geográfica (SNIG) fez, no passado mês de Fevereiro, vinte anos, e Espanha é hoje internacionalmente reconhecida pela dinâmica dos seus projectos, muitos deles de base regional.

As primeiras Jornadas Ibéricas de Infra-estruturas de Dados Espaciais

(JIIDE) vêm dar a possibilidade de aprofundar um diálogo profícuo entre organizações e técnicos da Península Ibérica, fomentando a convergência das respectivas IDE e potenciando as suas sinergias.

O programa destas jornadas desenvolve-se ao longo de três dias, de 27 a 29 de Outubro de 2010, com a realização de workshops, apresentações e um espaço de exposição.

Informações e inscrições em: http://www.usig.pt/

A Comissão Organizadora das JIIDE 2010

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas