Educação de adultos e intervenção comunitária em debate na UMinho

O Departamento de Teoria da Educação e Educação Artística e Física do Instituto de Educação da Universidade do Minho realiza amanhã, 4 de Maio, o III Seminário de Educação de Adultos e Intervenção Comunitária. O evento tem lugar no Auditório do Centro Multimédia, no Campus de Gualtar, em Braga, das 9h às 18h.

 

A manhã vai ser dedicada ao tema "Educação de Adultos e Intervenção Comunitária: Complexidade em Reflexão", com a intervenção dos professores António Fragoso de Almeida, da Universidade do Algarve, e de Licínio Lima, do Instituto de Educação da UMinho, que apresentarão comunicações pertinentes do ponto de vista investigativo, conceptual e das praxis. De tarde haverá a mesa redonda "Intervenção Comunitária: Práticas e Quotidianos", contando com várias individualidades da área e representantes de diversas instituições, nomeadamente no âmbito do desenvolvimento local.

 

O seminário tem como objectivos divulgar o Mestrado em Educação na área de especialização Educação de Adultos e Intervenção Comunitária; proporcionar a partilha de saberes entre a universidade e a comunidade; dinamizar o intercâmbio de conhecimentos e experiências provenientes de Instituições diversificadas; e perspectivar novas dinâmicas de educação e intervenção comunitária.

 

__________________________________________

Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Telef.: 253 601 109
Fax: 253 601 105
gcii@reitoria.uminho.pt

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas