A rebelião dos Signos. A alma da letra

 

"A REBELIÃO DOS SIGNOS. A ALMA DA LETRA"

 

Docente do IPCB apresenta livro, em Lisboa


O docente do IPCB/Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) Daniel Raposo apresenta, no próximo dia 23 de Abril (sexta-feira), às 21h00, na Livraria Book House, Edifício Monumental, Piso 1, Lojas 18 e 19, na Praça Duque de Saldanha, em Lisboa, o livro "A rebelião dos Signos. A alma da letra", que escreveu em conjunto com o designer catalão Joan Costa, e que foi publicado pela Dinalivro em Janeiro de 2010. O livro já se encontra à venda nas principais livrarias e conta com o patrocínio do Instituto Politécnico de Castelo Branco, do Centro de Investigação em Arquitectura, Urbanismo e Design e do Instituto Europeu de Design (Brasil).

A obra vai ser apresentada pelo Professor Doutor Fernando Moreira da Silva e pelos autores Joan Costa e Daniel Raposo.

"A rebelião dos Signos. A alma da letra" é o primeiro livro da colecção "Design, Comunicação e Publicidade" que a Dinalivro está a iniciar sob a direcção editorial dos dois designers.

Na obra, desenvolvida ao longo de ano e meio por Joan Costa e Daniel Raposo, estes esboçam parte da história e evolução da letra, numa abordagem distanciada dos códigos e da linguagem da escrita. Um olhar visual sobre os usos e costumes dos signos linguísticos, onde se procura também analisar a influência da letra no quotidiano e no mundo da arte e da comunicação.
 
 
Com os melhores cumprimentos
 
António Camões
gcii@ipcb.pt
antoniocamoes@ipcb.pt
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem do
Instituto Politécnico de Castelo Branco
...................................................................................
Telef.: 272 339 600 / 96 70 33 051

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas