"Shaking minds" na Faculdade de Economia da UP de 13 a 15 de Abril

De 13 a 15 de Abril, na Faculdade de Economia da Universidade do Porto
 

Missão Cidadania '10, "Shaking minds"
 
Alertar e consciencializar, não apenas a comunidade académica, mas também a comunidade em geral,
para uma maior abertura e sentido de responsabilidade social e ambiental.

 
 
Numa época marcada por um rápido crescimento económico, tecnológico e científico, vivem-se hoje transformações que colocam em causa os valores éticos e sociais com que se edificam os pilares da sociedade. Se, por um lado, estas alterações permitem um desenvolvimento óptimo do ser humano, por outro, levantam-se questões relacionadas com as diferenças culturais, de substrato socioeconómico, e, ainda, com as acções do homem exercidas sobre a natureza e que vêm prejudicando gravemente o nosso planeta, colocando em causa o futuro da humanidade.
 
Urge, deste modo, a necessidade de procurar soluções para estes problemas, de pensar e olhar o mundo que nos rodeia, de iluminarmos novos caminhos, associados a um espírito de comunidade, de preocupação com o outro e com o bem da sociedade em geral.  
 
É neste sentido que surge o projecto "Missão Cidadania 2010", cujo objectivo é alertar e consciencializar, não apenas a comunidade académica, mas também a comunidade em geral, para uma maior abertura e sentido de responsabilidade social e ambiental. Um projecto liderado pela Secção de Integração Académica e Profissional do Gabinete de Apoio ao Aluno, em parceria com os diferentes organismos de estudantes: AEFEP, FJC, AIESEC, NEV e Sharing.
 
A missão passa, assim, por dar a conhecer o trabalho que se vem fazendo ao nível do voluntariado junto da comunidade FEP, e que envolve acções que beneficiam e optimizam programas sociais. Para além disso, a Shaking Minds possibilita também uma participação activa por parte de todos aqueles que se identifiquem com os ideais da missão e queiram, assim, contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo.
 
Porque é com pequenos passos que se realizam grandes vontades, se agitam as mentes, se cumprem objectivos e se abraça um mundo melhor, os estudantes universitários e Instituições de Solidariedade Social, a comunidade académica e o Público em Geral está convidado para participar nesta Missão!
 
Os eventos agendados para os próximos dias incluem Conferências, a II Feira de Voluntariado, um Concurso FJCidadania'10, uma Feira de Artesanato e o FEP Alive, um espectáculo cujas receitas reverterão para uma Instituição de crianças, o Lar Marista de Ermesinde, que conta com a actuação de grupos académicos da FEP e de uma participação especial.
 
Informações detalhadas em www.fep.up.pt/servicos/gaa/siap/missao_cidadania/.
 
 
PROGRAMA
 
 
13 DE ABRIL - TERÇA-FEIRA
09h15: Abertura do Evento
Profª. Doutora Maria de Lurdes Correia Fernandes, Vice-Reitora U.Porto e Coordenadora da Comissão de Voluntariado da U. Porto e Prof. Doutor José da Silva Costa, Director da Faculdade de Economia da U. Porto
 
09h45: Missão 1
Apresentação das Entidades Presentes no 1º Dia da II Feira de Voluntariado
 
10h15: Missão 2
Apresentação do Concurso FJCidadania'10
 
10h45: Porto D' Honra
 
11h00 - 17h30: Missão 3
Abertura da II Feira de Voluntariado
 
16h30: Missão 4
Conferência I - "Voluntariado Internacional"
Presença de Testemunhos Voluntários e Representantes de ONG's
 
 
14 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA
09h45: Missão 1 (cont.)
Apresentação das Entidades Presentes no 2º dia da II Feira de Voluntariado
 
10h15: Missão 2 (cont.)
Apresentação do Concurso FJCidadania'10
 
10h45-17h30: Missão 3 (cont.)
Abertura do 2º Dia II Feira de Voluntariado
 
 
15 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA
09h45: Missão 5
Apresentação da Feira de Artesanato, da Conferência II e do FEP Alive
 
10h00-17h00: Missão 6
Feira de Artesanato
 
16h30: Missão 7
Conferência II - "Voluntariado, um estudo sobre a vontade de fazer mais"
 
20h-22h30: Última Missão
FEP Alive
 
 
Gabinete de Marketing e Comunicação. Olga Cruz. 91 094 44 76

© copyright SNESup | Todos os direitos reservados

 
visitas